Bloqueio criativo


Olá povo lindo, aqui e o Anjens, e vou falar sobre : O bloqueio criativo e um mal que infelizmente pega todos os escritores e desenhistas um mal que nada mais e do que o próprio nome já sugere, o bloqueio criativo, e a falta da criatividade. E um mal que sempre me pega e muitas vezes de surpresa, sim essa e a pior parte, mas ele vive em uma grande guerra com a Overdose literária, que nada mais e do que a falta de vontade de ler, por ter lido um livro muito bom ou muito ruim. Mas uma coisa boa e que no decorrer dos anos eu desenvolvi algumas técnicas que funciona muito para mim superar esse mal. Então dissidi colocar isso aqui no blog para ajudar vocês jovens escritores ou desenhistas.


1. Desligue todas as distrações digitais – Há uma enorme possibilidade de que você esteja inconscientemente consumindo conteúdo na internet. Isso está sugando sua energia e tornando-o menos produtivo.Então, desligue o seu notebook. Resista à tentação de pegar seu telefone celular. Agora respire fundo e tente limpar sua mente de pensamentos inúteis. Ao sentir que você está consciente do momento atual, tente escrever novamente.



2. Escreva Livremente – Não pense, apenas escreva. O objetivo do processo é de se atingir o seu fluxo criativo. As vezes e pensamos que e bobagem, mas esse bloqueio só se cura escrevendo ou desenhando.


3. Tire umas férias – Você se sente exausto para atender consistentemente às demandas dos blogs? Folgas são importantes para o pic voltar.


4. Utilize cafeína – o café é poderoso para acender seus sucos criativos. Dentro de 15 minutos, ele vai entrar na corrente sanguínea e você começa a se sentir mais alerta. E se não tomar cafeina tem o chás que podem fazer o mesmo. EX: Chá de Limão


5. Limpe sua casa ou tome um banho – Se você é um fã do Big Bang Theory, então você pode se lembrar do Sheldon Cooper trabalhando na CheeseCake Factory. Manter a aria de trabalho limpa e muito bom para que as coisas fluam como desejado.


6. Leia um romance do seu autor favorito – Simplifique, ler um livro melhora suas conexões cerebrais.e estimula a imaginação, e se não gostar de livros deia quadrinhos e etc...


7. Saia para uma caminhada – ficar sentado por longos períodos não é saudável. Um artigo do Huffington Post disse que sentar é o equivalente a fumar para a nossa geração. esvazie a mente por alguns minutos.


8. Leia/veja coisas inspiradoras – Você não se sente motivado, certo? Então, se inspire com citações motivacionais. Ou veja a biografia de um artista no YouTube.


9. E a ultima dica e tudo demais faz mal, ou seja não se detraia demais isso e ruim para o seu lado criativo, pois nosso organismo dente a se acostumar e ficar preguiçoso e procrastinador.


Bem espero que tenha gostado das dicas para sair do mal do Bloqueio criativo.


"Livros são como flechas, todas jogadas ao coração. Alguns infelizmente erram e outras certeiramente acertam "

Mesmero H.L. Anjens










Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon