Chás no Cabelo?


Olá, pessoal. Já tem um tempo que uso chás no cabelo para diferentes problemas. E gostaria de compartilhar essa informação, e em como essa dica realmente funciona.


Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, tomou um chá: Aquele chazinho que sua avó, mãe sempre fazia quando estava com dor de barriga, é um exemplo. Minha mãe e tias viviam me dando chá quando passava mal ou quando alguém estava gripado. Teve uma época que viciei tanto em chá que comecei a tomar com leite só porque via isso nos animes. Agora não tomo mais leite dessa forma, mas ainda assim é uma boa lembrança.

Para usar chás no cabelo pegue uma quantidade de água que seja suficiente para o seu cabelo ( Até 200 ml é o usual para aplicar somente na raiz, se for usar no restante dos fios aconselho coloca um pouco mais) e 20 a 30g (três colheres) da erva ou a quantidade que desejar, normalmente coloco a quantidade que eu quiser no momento.


Coloque ao fogo, deixe a água esquentar, e espere esfriar por alguns minutos ou deixe na geladeira por um tempo. Não coloque açúcar. Coe ou apenas retire as folhas e está pronto seu chá. Depois aplique-o na raiz e/ou no comprimento. Você pode contar com um aplicador como o da Gota dourada ou um borrifador, mesmo. Você pode usar alguns chás tanto ingerindo quanto diretamente nos ou usá-los diretamente no cabelo como último enxágue, tônico ou na hidratação.


Comecei usando o chá de amora insistência e gostei do resultado. Em seguida fui passando para outras folhas até chegar nas ervas. Hoje eu até testo novas ideias e algumas foram realmente maravilhosas para o meu cabelo. Teve uma época que os meus cabelos quebravam tanto que dava dó, isso melhorou bastante de uns tempos pra cá.


Chás bons para o cabelo

1- Alecrim

O alecrim é uma erva rica em fibras, vitamina B, C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio e praticamente não possui contraindicações. É usada contra as caspas, é anti-inflamatória, antioxidante e desintoxicante. É mais comum sua ingestão ou a aplicação no couro cabeludo, o que muitos não sabem é que possuí alto teor hidratante e serve para deixar os fios mais brilhantes e macios.


É eficiente para par quedas, escurecer os fios, tratando até mesmo fios branco a cor natural. Fortaleça os fios, ajuda na circulação sanguínea no couro cabeludo. É analgésico e antifúngico, o que auxilia em uma limpeza leve na cabeça, sendo mais eficaz usar com um auxiliante como o limão, pepino, ovo e bicarbonato de sódio.


Tanto o alecrim seco quanto o fresco podem ser usa no cabelo, que não diminui seus benefícios por isso.

2- Amora

O chá de amora auxilia no tratamento e na prevenção de calvície, rejuvenesce os fios, ativa a circulação no couro cabeludo, também pode gozar de suas propriedades ingerindo diariamente. É bom para problemas como queda de cabelo, é boa para o estresse, o nascimentos de fios novos (babys hair) e acelera o crescimento além de hidratar o fio e antioxidante. Diminui a oleosidade do couro cabeludo e fator condicionante ( não é potente mas pode ser usado com suco de maçã, mel, suco de batata ou vinagre de maçã).


Você pode usar seu chá com as folhas de goiaba que possuí propriedades das folhas de goiaba e matte.

3- Goiaba

Rico em vitamina B, que engrossa os fios, diminui a queda, acelera o crescimento e promove força aos fios. Também hidrata os fios e o surgimento de fios novos. Traz brilho e maciez além de promover certa proteção para os raios UV. Ele ajuda a remover o acúmulo de sujeira do cabelo. É ótimo para ser usado como tônico. Ele deixou meu cabelo bem mais encorpado e mais saudável, é um dos chás que eu mais gosto.


Esse post ficou pequeno, mas o tempo está meio corrido. Vou tentar compensar na próssima. Um bom final de semana a todos.


"A beleza acontece no interior dos nossos coração, e somente a partir de lá, ela transborda para fora"

R.W.


Bye bye <3







Conteúdo de pesquisa:

http://www.mundoboaforma.com.br/http://www.vix.com/https://www.remedio-caseiro.com\ www.emagrecercomvidaesaude.com.br/www.maisestilosa.com






Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon