10 óleos "Power" que vão mudar a vida dos seus cabelos!


Os óleos são muito importantes para aquelas pessoas que querem ter os cabelo bonitos bem definidos e fortes, pois nos proporciona uma profunda Hidratação e Nutrição ao fios, deixando eles mais resistentes as águas batizadas como (Águas de piscinas - Cloros) e deixando o cabelo com vida e brilhosos.

Entre os óleos que estão bombando e os que realmente fazem muito efeito no cabelo temos alguns que são muito eficazes para as madeixas.


1- Óleo de coco

O óleo de coco é muito bom para restaurar as forças dos seus cabelos fazendo com que ele crie vida através de sua gordura vegetal e suas vitaminas como: Vitaminas K e E, Ricos em Ferro, Ácidos láurico. É muito bom para reparar cabelos quebradiços e mal definidos. Fazer uma hidratação de óleo de coco é muito bom para o cabelo e para muitas partes do corpo. Esse óleo é útil para prevenção da queda dos cabelos, anti-caspa, anti-bacteriano e estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.


Um ótimo óleo para usar com inversão capilar e como umectação.



2 - Óleo de Rícino (Mamona)

Um óleo que hoje em dia muitas pessoas conhecem muito bem, por conta da sua grande força de fazer os seus fios crescerem com muita facilidade, sendo assim estimulando o crescimento natural dos fios e fazendo com que suas raízes e couro cabeludo cresça com mais facilidade. Algumas pessoas que o utilizam, falam que o óleo é bom para estabilizar a perda do cabelo e fazer com o bloqueio para o DTH (o hormônio que gera a alopecia androgenética causando assim o afinamento e a perda dos fios ) Como você pode ver aqui>> o óleo de rícino e rico em ácidos que ajudo o couro cabeludo a ter uma circulação avançada, rico em aminoácidos e omegas e contendo uma grande quantidade de vitamina K. Proporciona madeixa firmes e potentes.

pode ser usado com o óleo de coco nas raízes, isso vai fazer com o que o óleo fique fino para facilitar a penetração no outro cabeludo. Esse óleo ele afina as pontas do cabelo então não é recomendado a utilizar no comprimento dos cabelos, e muito menos nas pontas.

Sendo assim não podemos fazer umectação nos cabelos, apenas nas raízes do cabelo.




3 - Óleo de Azeite de oliva.

O Azeite de oliva e ótimo para os cabelos, esse óleo e também muito consumido em casa, utilizado em saladas o seu valor nutricional para os cabelos e imensos fazendo com que os cabelos fiquem firmes fortes e brilhosos, esse óleo e perfeito para fazer hidratações e umectação além de ser um óleo muito parecido com o da nossa raiz capilar ele e cheio de vitaminas boas para o cabelo que podem fazer o seu cabelo crescer muito, o azeite de olive e cheio de Vitaminas A, D, K e E, além de ser um poderoso antioxidante. um óleo que nutri profundamente fazendo com que tudo que e utilizado na raiz do cabelo seja absorvido ate o núcleo do cabelo, e um óleo que e muito bem utilizado para fazer algumas mas caras de hidratação penetrarem na matriz capilar.

E um anti fúngico natural, ou seja elimina a caspa e deixa os cabelos brilhantes. todos óleos acima e o óleo de oliva pode ser ultimado para fazer umectação de 12 horas ou seja dormir com com o óleo nos cabelos, para resultados power.



4 - Óleo de Amêndoas Doces

Esse óleo e muito fico em Vitaminas E, A, B1, B2 e B6…e tem uma excelente absorção pelos fios, ele Hidrata os cabelos profundamente Recupera os fios ressecados Tira o volume e frizz dos cabelos Doma os cachos Dá brilho e suavidade aos fios isso e algo muito bom para toda apara os fios eu só não confio muito na raiz do cabelo, mas fora isso e um ótimo finalizados



5 - Óleo de Abacate

Rico com vitaminas A, D e E, bem como vitaminas B e proteínas, o óleo de abacate pode ajudar a combater o cabelo seco e fios quebradiços, com o seu super poder de hidratação. Além disso, o óleo de abacate também fornece nutrientes para o seu couro cabeludo ajudando seu cabelo a crescer forte e sudável (Uma coisa que agente gosta não e e mesmo) Alem de ajudar a proteger o couro cabeludo. O óleo de abacate também é carregado com ácidos graxos responsáveis pelo toque suave e brilho. É Também e um óleo leve que absorve facilmente couro cabeludo. Mesmo contendo um cheiro meio forte.

Ótimo para fazer uma umectação nos cabelos, pois fortalece o fio do cabelo e deixa ele macio e também e Maravilhoso para as raízes do cabelo. um óleo para utilizar e abusar.


6 - Óleo de Amendoim

Ele contém um alto nível ácidos graxos poli-insaturados do tipo ômega 6 e 3, vitamina A, D, E e K. que fortalece a saúde do couro cabeludo e folículos pilosos para promover o crescimento do cabelo. Um aminoácido que é muito útil para o tratamento da "calvície masculina" e para estimular o crescimento de cabelos saudáveis. Também melhora a saúde das paredes da artéria e previne a coagulação do sangue para melhorar o fluxo sanguíneo. Um bom fluxo de sangue no couro cabeludo. um ótimo regenerado de fios.




7 - Óleo de Jojoba

Ele possui ação umectante, lubrificante, emoliente e restauradora, de modo que nutre, amacia e restaura os fios em profundidade, podendo, inclusive, ser usado por meninas de cabelos mistos ou oleosos, pois ele ajuda a reduzir a oleosidade no couro cabeludo e a combater a caspa. No mais, doa brilho aos fios e promove maciez, rico em vitamina E, que é antioxidante, em minerais e em proteínas. Que proporciona o crescimento acelerado dos fios, ótimo para cabelos extremante oleosos e pontas secas.



8 - Óleo do Cártamo

Tem uma grande quantidade vitaminas K e ácido graxo Omega-6, 3 e 9, um óleo que da brilho e hidrata o cabelos, acelera o crescimento dos cabelos, estimula o crescimento dos cabelos,estimula a novos fios a cresce cabelo, evitando a calvíce, e a morte dos fios. um ótimo óleo para fazer umectação dos da raiz as pontas, e um óleo também muito benéfico para a saúde, e estimular o couro cabeludo, fazendo massagem ajuda a crescer o cabelos.


9 - Óleo de Lavanda

A quantidade de benefícios que esse produto podem fazer nos fios. Desde minimizar o frizz, hidratar as fibras capilares, dar brilho, proteger contra os "raios solares", promover maciez, reparar as pontas e outras finalidades. Um produto que podemos destacar é o óleo de lavanda para cabelo, que trata uma série de problemas capilares, incluindo queda capilar. Esse óleo é conhecido por suas propriedades terapêuticas que combatem o estresse. Já falamos aqui no "All Things Hair" que o estresse pode ser um dos motivos para a queda capilar, O seu uso regular diretamente no couro cabeludo pode ajudar a combater a queda dos fios. E ainda, o óleo de lavanda é um poderoso anti-séptico e útil na desinfestação de fungos no couro cabeludo. Ideal para evitar a caspa, coceiras e piolhos.

Mas infelizmente esse óleo não deve ser utilizado nas na raiz por mais de um vez por més, pós ele e muito complicado de se tirar que nem mesmo alguns shampoos podem fazer isso, tornando esse produto muito bom para o complementos e postas do cabelo.



10 - Óleo de Alecrim

Óleo de Alecrim: Combate a Queda, a Caspa e ajuda o Cabelo Crescer, e uma das minhas ervas preferidas, estimulante, tônico, restaurador, anti-séptico, digestivo, trata dores de cabeça, combate a queda capilar, combate a caspa, é analgésico, antimicrobiana, adstringente, anti-rugas, combate a celulite, dentre outras.Estamos falando de dois tipo de óleo de alecrim, Óleo vegetal de alecrim e Óleo essencial de alecrim , ambos servem para usar nos cabelos, mas de formas diferentes, veja que as diferenças entre os óleos esta na forma de extração:

Óleo vegetal de alecrim: Óleo 100% puro e natural extraído mediante prensagem a frio e filtração (cold pressing and filtration), obtido também da folha do Alecrim – Rosmarinus officinalis L. – Lamiaceae (Rosemary Oil). Este óleo não serve para aromaterapia, aromatização de ambientes, usar em saunas, etc. Pode ser usado em massagens, na alimentação, nos cabelos, etc.

Óleo essencial de alecrim: Óleo 100% puro e natural extraído mediante destilação a vapor, obtido também da folha do Alecrim – Rosmarinus officinalis L. – Lamiaceae (Rosemary Oil). Este óleo pode ser usado em massagens, aromatização, saunas, etc…porém sob orientação de um profissional aromaterapeuta, com a dosagem certa em cada tratamento.

E e um planta que e muito benéfica para a raiz dos cabelos fazendo com que novos fios cresce e fiquem fortes, a combinação desse óleo com o óleo de rícino e o de coco faz cabelos firmes e fortes, e um fortíssimo anti - quedas.



Lembrando que a maioria dos óleos tem que ser 100% puros ou vegetais, e alguns tem que ser pré-prensado a frio para ter um efeito melhor tanto na saúde quando aos cabelos.


Espero que essa postagem tenha animado seu cabelos assim como animou os meus, espero vocês no próximo post. À sim não se esqueça de deixar sua opinião nos post através dos comentários isso e muito importante. Beijos lindos ><





Fontes de pesquisa: comofazer.net/http://femininaeoriginal.com.br/ecycle.com.br/cabelosderainha.com.br/ fernandacaroline.com/ mundoboaforma.com.br/ saudedica.com.br/jurovalendo.com.br Imagens retiradas de Pinterest e Google Imagens


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon