Herbologia: Babosa




Olá, queridos bruxinhas e bruxinhos, (juro que e um apelido fofo) como vocês estão? Espero que bem!

Hoje começa as aulas de herbologia, eu ai fazer um post sobre uma teoria muito interessante, mas achei melhor deixar para fazer quando estiver com um tempinho livre, pois o meu tempo nessas ultimas semanas esta um tanto quanto corrido. E isso e anda tenho que terminar de ler o livro para fazer resenha para vocês. Mas como muitos dizem cada coisa ao seu tempo, não e mesmo?

Bem eu não tive tempo de explicar muito sobre como vai funcionar as aulas de herbologia, (Como comentei o tempo e uma coisa de doido) essas aulas tem como o intuito de fazer vocês aprenderem sobre o lado curativo e magico das plantas. Bem então vamos para a primeira planta milagrosa do més.

A BABOSA (Aloe vera)

Esta e um planta um tanto conhecida, mas muitas pessoas não conhecem as propriedades magicas e curativas dela. Diz a lenda que esta planta foi encontrada no Egito antigo perto dos oasis dos faraós, Cleópatra dizia que esta planta era um presente dado pelos Deuses, como o elixir da vida e da juventude. (e sinceramente eu concordo em muitos aspectos) a plante resistia muito bem ao calor escaldante do Egito e ainda tinha uma consistência que os egipsios acreditavam que era maravilhosa, pois ate em tao só existiam duas outras consistências como aquela o ovo e a sangue. E abas eram utilizadas para fazer mascaras para o rejuvenescimento da pele. E o sangue era de especies de animais como lagartos e bichos da seda. ( só falei isso porque se não a imaginação de alguns vão ate a china e volta, se e que me intende)

Então criou-se só abto de cultivar a babosa em todos os lugares. E o lado mistico : E utilizada pra a proteção da casa.


Vou enumera algumas coisas que somente a babosa para não dos perdemos.

1º Um antirrugas natural.

Sim a babosa e caparas de prolongar a juventude das células do rosto. Pois o gel da babosa e extremamente hidratante. (este o segredo de Cleópatra. Para manter sua beleza, que precede ate os dias de hoje. )

2º um anti-caspa natural

O gel da babosa também e um grande ante fúngico , capas de fazer este milagre para nossa cabecinha.

3º Queimadura do sol

A babosa e extremamente hidratante e isso faz com que a queimadura cicatrize mas fácil.

4º Pele seca

Como já foi explicado a babosa e extremamente hidratante e e obvio que hidrata a pele.

5º Creme corporal

Sim pode ser usado em todo o corpo. sim ate lá RSRS.

6º bom para os cabelos

Cabelos desidratados nunca mais não e mesmo.

7º Alivia manchas na pele.

A mascara de babosa e capas de reduzir e ate mesmo fazer algumas mechas de pele.

8º cicatrização

e uma erva muito boa para a cicatrização. Ate mesmo alergias.

9º picadas de inseto.

E ótimo contra picadas de inseto.

10º dores musculares

A babosa não e só hidratante, ela também e anti-inflamatório e calmante.

11 º gengivas inflamadas

Bem para essa categoria e importante que você veja se a babosa pode ser consumida para não termos problemas futuros, sim algumas especies de babosa não pode ser consumida.

12º contra acne e espinhas

Reduz espinhas e cicatriza manchas deixadas pela a espinhas.

13º ótimo contra Hemorroidas

Sim ela e um cicatrizante, ótimo para hemorroidas.

suco da aloe vera!

o suco da babosa e utilizado para limpar o organismo e fazer com que os alimentos seja absorvidos pelas o organismos, pois quando consumimos gorduras e e alimentos de origem animal, nosso organismo acaba colocando como paredes no nosso intestino, fazendo com que a absorção do alimento não seja totalmente absorvido. E a babosa consegue quebrar essa parede e fazer o nosso organismo absorver as vitaminas.


Trato gastrointestinal

Em um estudo interessante, realizado no Reino Unido em 2004, os pesquisadores deram a um grupo de pessoas com colite ulcerativa, um tipo de doença inflamatória do intestino, o sumo de aloe vera para beber duas vezes por dia. Depois de apenas quatro semanas houve melhoras da doença nos participantes que beberam o suco de babosa, em comparação com o grupo de controle que tinha tomado apenas água pura.

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, principalmente devido aos mucopolissacarídeos contidos na planta, a aloe também é usada para problemas muito comuns, tais como colite, gastrite e outros tipos de inflamação. Mas, como acima especificado, para tal, o produto usado deve ser estritamente sem aloína, pois, ao contrário pode causar agravamento dos sintomas. Portanto, consulte sempre um médico e nunca se automedique.


Sistema imunológico

E foi demonstrado também que o acemanana tem propriedades imunoestimulantes, pois estimula a atividade dos macrófagos, protegendo o corpo contra vírus e bactérias. Esta é uma das principais razões pelas quais se bebe o suco de babosa, para estimular as defesas naturais do organismo nos períodos em que elas mais são requeridas: outono, inverno ou durante períodos estressantes de provas físicas e mentais.


Antibacterianas e antivirais

Algumas pesquisas mostraram que extratos de aloe são capazes de agir contra alguns tipos de bactérias, vírus ou fungos, incluindo Escherichia coli e a Candida albicans. A assunção do suco, portanto, pode ajudar em casos onde há infecções deste tipo ajudando o sistema imunológico, mas também agindo especificamente.


Propriedades antioxidante e desintoxicante

A planta que contém 12 vitaminas, 15 enzimas, 18 aminoácidos, 20 minerais, 75 nutrientes e mais de 150 princípios ativos, também é considerada excelente por suas ações desintoxicante e antioxidante, capazes de combater os radicais livres que contribuem para o envelhecimento das células do nosso corpo.

É por isso que ao tomar suco de aloe com frequência, se começa a notar as melhoria na pele, cabelo e unhas.

A lista é, certamente, não exaustiva. São muitas as substâncias que fazem desta planta um tesouro ainda a ser descoberto. Recentemente, entre outras coisas, a investigação científica se concentrando, em particular, sobre o seu potencial anticâncer, mas, neste caso, parecem ser mais eficaz a espécie Aloe arboresces,uma variante da aloe.

Contraindicações

Como todas as plantas, até mesmo a aloe não está isenta de possíveis efeitos colaterais encontrados com mais freqüência principalmente no trato gastrointestinal, como cólicas e diarreia. Neste caso, você deve ouvir o seu corpo e parar o tratamento imediatamente. Se você estiver tomando medicação, é sempre melhor falar com o seu médico antes de começar a beber o suco da babosa.

O suco não deve ser consumido por mulheres grávidas (não existem estudos que indiquem a sua segurança) e durante a lactação (pode deixar o leite amargo e não muito agradável para o bebê).

Muito importante se você tomar o suco de aloe é respeitar as doses indicadas na embalagem do produto e não pensar que só porque ele é um remédio natural, você pode usá-lo indiscriminadamente. Como tudo o que é assumido para terapêutica ou preventivamente é sempre bom seguir um ciclo que pode ser de um mês a três meses, e depois parar.

O gel, contudo, não mostrou quaisquer efeitos secundários e pode ser utilizado por todos, muito bom inclusive para as crianças. Só há problemas, é claro, no caso de sofrer de alergia à planta, o que também é geralmente muito raro.


Propriedades magicas.


Para a magia a babosa e muito usada para feitiços e encantamentos de beleza como você pode ver no blog da Oficina das bruxas. E além disso a babosa e um grande intensificador de feitiços, ou seja sim da para fazer com que um feitiço fique mas potente com a babosa, para isso e necessário um grande nível de magia para se concentrar na energia da babosa. Pois ela e meio rebelde e com um emocional frágil, para os novatos que querem usara a babosa como para seu encantamentos e feitiços, e muito simples deixe as folhas da babosa secarem claro sem o gel, (pois o gel acaba virando água e fazendo a folha mofar) e as queimem no caldeirão,

Ai não tenho caldeirão!

Queime na vela!

Não tenho vela!

Então queime no fugão!

Agora um feitiçozinho com a babosa.

Feitiço para atrair a alegria!

1 folhas da babosa seca,

2 rosas Branca seca

50g de álcool – Para o caldeirão.

7 folhas de louro

1 colher de pó de canela

1 vela branca ou roxa

Abra o circulo magico, para a sua proteção, Acenda o caldeirão com álcool e diga :

O salamandras do sol, traga a alegria

e espante a tristeza de mim.

Acenda a vela e diga ao acender a vela.

Acendo a vela para que essa energia se transmute

E mude em mim a tristeza para a alegria

Feito isso mentalize um momento feliz da sua vida, e segure as pétalas das 2 rosas e diga:

Que as rosas acenda a gratidão em meu coração

Ao mentalizar isso jogue as pétalas. E em seguida peque as folhas de louro.

Que as folhas de louro traga a vitoria a minha alegria.

E jogue a canela e diga:

Que a chuva de ouro seja jogada em cima de tudo

Para que assim me traga a felicidade

E por ultimo queime a babosa e diga:

Que o poder da babosa venha ate mim, junto do bem estar

Queime e queime para a tudo intensificar.

Simples não e mesmo? depois que tudo foi queimado sopre ao vento o que sobrar para que esse feitiço sempre te lembre de ser grato e feliz.

Bem e isso, espero que tenha curtido muito, pois eu amei fazer esta postagem para vocês mesmo sendo tarde. Um grande beijo, e não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Obs: imagens retiradas do google

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon