FANFIC DA SEMANA: Tudo o que você precisa é de amor?



One-shot

Gênero:Death Fic, Drama, Romance, Tragédia, Yaoi, Yuri.

Autora: morangochan.

Categoria: Amor Doce

Status: Concluída.

Ano: 2014

Plataforma: Nyah" Fanfiction


Olá, pessoal. Um dos meios de comunicação que anda crescendo muito esses dias é o mundo das fanfics. Até mesmo eu há alguns anos atrás não fazia ideia do que era uma "fanfic" mesmo já lendo uma.


Sendo bem simplória, as fanfiction, que muitas vezes são abreviadas para "fanfic" ou "fic", é uma história criada por um fã baseando-se no material bruto de obra. Um exemplo disso são as fanfics de Amor doce, que em conteúdo divergem muito da obra original, contudo possuem uma trajetória semelhante e os mesmos personagens de Amor Doce.


E, hoje, teremos uma indicação de uma fanfiction bem impactante e foi criada por uma das ficwrites que eu mais amo. Todas suas histórias são bem construídas, puramente viciantes e mexem com o emocional de quem lê de uma forma impressionante.


Já acompanhava A Orfã Doce quando ela publicou essa outra fanfic na mesma categoria. Ela retrata um mundo pós-guerras mundias e alguns anos bem depois de nossa Era. Como todos bons amantes de Amor Doce, sabemos que o Alexy é gay e a Violet, uma menina simpática e bem tímida, gosta dele. A autora inverteu todo o ponto de vista que normalmente temos quando o Alexy é um único gay do Otome game, como se ele fosse exclusivo por causa de sua orientação sexual, mesmo que na realidade as coisas não sejam assim. Então, ela usou isso como base em Tudo o que você precisa é de amor?, onde por causa da 3ª e 4ª Guerra Mundial e da superlotação de pessoas no planeta, acabou gerando um novo modo de viver, que era a homossexualidade.


Com a necessidade que a quantidade de pessoas nascidas diminuíssem, a homossexualidade começou ser mais bem vista ao ponto de superar a heterossexualidade. Assim, trocando os papéis de quem era mais bem visto na sociedade. Uma coisa que eu achei bem interessante foi a forma com que todo esse preconceito foi invertido, e os estereótipos e papeis na sociedade que basicamente todos esperam de você dependendo do seu gênero, e consequentemente, sua sexualidade, ficaram evidentes àqueles que não sofrem a opressão direta de determinadas classes. Se você não se põe no lugar do coleguinha ao lado que está sofrendo e ainda por cima o julga de vitimismo sem ao menos pensar o que tudo aquilo significa para essa pessoa, você acaba menosprezando, diminuindo a gravidade do seu problema, e isso não é legal. Ninguem gosta de ser julgado e muito menos que o ofenda sem ter nenhum discernimento e conhecimento de sua situação.


Simplificando, Violet ainda é apaixonada pelo Alexy, porém ser hétero é a mesma coisa que ser gay na maioria dos lugares na nossa realidade, onde o preconceito e o ódio direcionado a essas pessoas é muito grande. E, Violet, sendo hétero sofre boa parte que os gays, lésbicas, bis, pans sofrem atualmente. Todas as acusações feitas a ela, as agressões tanto físicas quanto morais acabam por machucá-la profundamente por algo tão natural e, extremamente comum. Orientação sexual não é e nunca foi motivo suficiente para que você machuque alguém, independente do tipo de violência usada. É como você bater em alguém apenas porque a pessoa gosta de verde e você, não.


Quando li essa One-shot, eu fiquei fascinada, até então não tinha visto uma fanfic que tratasse de uma forma diferente e conscientizadora como tinha visto nela. Me fez pensar em tanta coisa, refletir mais sobre as opiniões que eram extremamente preconceituosas que eu tinha, e sei que muitos que leram sentiram o mesmo.


E uma das coisas que eu aprendi com Tudo o que você precisa é de amor? é que ás vezes a ajuda vem de onde se menos espera, infelizmente traições também. E em como as pessoas preferem lamentar a perda daqueles que amam, invés de valoriza-las enquanto ainda estão vivas do seu lado.

"O amor é livre em todas suas variações independente do que você pense ou insinue."

R.W.




Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon