Resenha: Primeiro episódio de Kuroshitsuji.









Olá, como vão?

Estava olhando as minhas primeiras postagens no blog, e acabei aceitando a ideia de fazer uma pequena resenha para cada episódio de Kuroshitsuji. Isso até pode ser divertido, faz um certo tempo que nem leio ou até mesmo assisto a obra, então re-assistir cada episódio é bem animador, principalmente por causa do Sebastian


Kuroshitsuji é mangá criado pela mangaká Yana Toboso e estreado como anime em outubro de 2008. A história acontece na Inglaterra na era vitoriana, quando todos usavam aquelas roupas bem chamativas, cheias de babados e tecidos pesados. Kuroshitsuji também é conhecido por Black Butler, que pode significar mordomo negro ou mordomo sombrio. O nome em japonês dependendo do ideograma pode ser lido como "demônio", um trocadilho bem engraçadinho, na verdade, pois a trama gira em torno de Ciel Phantomhive e seu lindo mordomo/demônio, Sebastian Michaelis.

Após ter sido sequestrado e ter seus pais mortos em um terrível incêndio nada acidental, Ciel aceita um contrato com um demônio para que possa se vingar daqueles que o sequestraram e assassinaram sua família, e em troca o demônio fica com sua alma após seu desejo realizado. E para que nada aconteça com Ciel até que tenha concluído sua vingança, Sebastian se torna seu mordomo (nada melhor do que saber que seu lanche ainda estar bem e inteiro).

Depois de dois anos misteriosamente desaparecido, Ciel Phantomhive volta a sua mansão com um mordomo e começa a exercer a função de Cão da rainha, o que antes era trabalho de seu pai. Um dever passado de geração em geração na família Phantomhive. O Cão da Rainha é aquele que cuida na soluções de crimes por debaixo dos panos à ordem da rainha, tipo um assassino particular, mas no caso, uma espécie de detetive.

Na primeira vez que fui assistir, eu achei meio desanimador. De onde se viu um mordomo-demônio? é algo bem bugado, além que parece shotacon, mas nessa época ainda era bem inocente, então não pensei por esse lado (pelo menos, não no inicio do anime).


O primeiro episódio é meio estranho na verdade. Ele já começa com um ar bem misterioso que você já fica curioso, mas quando vai para a outra cena já esta mais para um ar meio cômico e sombrio, o que te deixa na expectativa. Esse episódio foca bastante nas habilidades do Sebastian como mordomo. Ele consegue administrar uma mansão inteira basicamente sozinho, mesmo que possuam mais quatro funcionários trabalhando para a família Phantomhive, que aliás, esses que são bem engraçados: Um cozinheiro que não sabe cozinhar, uma empregada extremamente desastrada, um jardineiro que não sabe cuidar de um jardim e o Senhor Tanaka que só bebe chá (ele parece um chibi, pura fofura). Mesmo que todos possuam sua função, nenhum deles a fazem corretamente. E claro, sobra para o Sebastian cuidar de tudo. Ele é um super demônio, porque ainda arranja tempo para cuidar de seu mestre.

Fica bem claro, que pelo Ciel ainda ser uma criança em torno dos doze e treze anos, muitos ainda subestimam sua inteligência. Por possuir uma indústria de brinquedos como negócio de família, isso só prova que ele é bem rico e que alguns tentarão se aproveitar disso, Porém, o fato é. que o Ciel possuí uma maturidade bem desenvolvida para sua idade, assim como sua crueldade. Até porque a criança fez um pacto com um demônio por vingança, já da pra tirar daí. Mas para mostrar que não é assim de todo mal, ele é viciado em doces e usa uma roupa azul muita fofa. Digamos que ele apesar de sua crueldade ainda possuí um lado "infantil".

E não podemos tirar o fato que o Sebastian e o Ciel são bem shippáveis. Unidos por um contrato (serve até como nome de fanfic). Sebastian faz tudo para ele, até dar banho e colocar para dormir.

O estilo é bem parecido com um bishounen então já sabemos que vai ter fan-service. Para aqueles que não gostam, não acho que poderia se tornar um incômodo até por que o anime é mais focado na ação. A malícia esta nos olhos de quem ver.


Espero que gostem de Kuroshitsuji, é bem divertido. Tem seus momentos mais sérios e aqueles com piadinhas de duplo sentido e é por isso que amo esse anime.


Bom final de semana *-*

Abertura

R.W.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon